Jovem Aprendiz BNDES 2016. Veja como fazer sua Inscrição.
SOBRE O BNDES
Fundado em 1952, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.
Por ser uma empresa pública e não um banco comercial, o BNDES avalia a concessão do apoio com foco no impacto socioambiental e econômico no Brasil. Incentivar a inovação, o desenvolvimento regional e o desenvolvimento socioambiental são prioridades para a instituição.
PROGRAMA JOVEM APRENDIZ BNDES 2016
O BNDES atende aos requisitos legais do Projeto Jovem Aprendiz, que tem por objetivo oferecer a adolescentes formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, caracterizada por atividades teóricas e práticas.
O projeto Jovem Aprendiz BNDES 2016 visa à inserção de adolescentes, com idade entre 15 e 18 anos, no mercado formal de trabalho, contribuindo para a diminuição da principal causa do desemprego juvenil, que é a falta de experiência profissional.
Programa Jovem Aprendiz BNDES vem sendo desenvolvido desde julho de 2007, na modalidade de Práticas Administrativas, por intermédio de contrato com a Associação Beneficente São Martinho (vencedora de novo processo licitatório em 2013), que é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que atua na causa da infância e adolescência em situação de violação de direitos.
O Programa é administrado pelo Departamento de Administração de Recursos Humanos e está atualmente vinculado à Gerência de Cadastro e Benefícios.
REQUISITOS DO JOVEM APRENDIZ BNDES 2016
A faixa etária compreende maiores de 15 (quinze) e menores de 18 (dezoito) anos, matriculados, no mínimo, no 9º ano do ensino fundamental, cujas famílias sejam cadastradas no Cadastro Único.
Os candidatos tem como pré-requisito a conclusão, com bom aproveitamento, do curso oferecido pela São Martinho. O recrutamento é feito através de etapa de entrevista e provas de conhecimentos gerais, português e matemática.
DURAÇÃO E HORÁRIOS DO JOVEM APRENDIZ BNDES 2016
O prazo de permanência no programa é de, no máximo, um ano e cinco meses. As atividades práticas são desenvolvidas em dois turnos nas instalações do BNDES e as atividades teóricas são desenvolvidas em jornada de quatro horas diárias, às 6as feiras, em local designado pela empresa terceirizada, sendo uma vez por mês numa 5ª feira.
Remuneração e benefícios
Remuneração e benefícios
COMO SE INSCREVER NO JOVEM APRENDIZ BNDES 2016
Se você se interessou e deseja concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz BNDES 2016, Clique aqui, acesse o site do BNDES, clique no link Jovem Aprendiz e boa sorte!
BENEFÍCIOS DO JOVEM APRENDIZ BNDES 2106
Os aprendizes são remunerados com um salário mínimo nacional por mês integralmente trabalhado, sendo assegurados os demais direitos trabalhistas e previdenciários. Além dos benefícios determinados em lei, recebem auxílio-refeição e assistência médico-odontológica.
Lei da Aprendizagem
Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.
No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.
QUEM PODE SER JOVEM APRENDIZ 2016
Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.
JORNADA DE TRABALHO DO JOVEM APRENDIZ 2016
A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.
BENEFÍCIOS DO JOVEM APRENDIZ 2016
O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.
O aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.
COMO SE INSCREVER NO JOVEM APRENDIZ 2016
Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário